
Delicadeza / Delicacy

O Pai de santo / The holy father

Fonte de sabedoria / Source of wisdom

O que quer que coma é sagrado / Whatever you eat is sacred

O sabor da fé / The faith's taste

Comida dos Deuses / God's food

Rios cheios de peixes. Prosperidade / Rivers full of fishes. Prosperity.

Os olhos que comandam / The eyes which take over

Compartilhar / To share

O poder das contas / The power of the beads

Querido Saulo,
ResponderExcluirGostaria de agradecer pela sua sensibilidade em retratar com tanta dignidade e ética pequenas nuances dos preparativos para uma grande celebração religiosa no Candomblé.O acolhimento é o ingrediente principal para que as janelas das nossas almas se abram para novos conhecimentos e experimentações, novas vivências. Maravilhoso poder perceber que quando as pessoas se permitem o entendimento se faz e um novo mundo cheio de códigos e significados do bem se abrem aos nossos olhos.Como dizia o poeta ...tudo vale a pena quando a alma não é pequena..., e você é detentor de uma alma translúcida e extremamente perceptiva ao que te toca e te emociona. Obrigado por traduzir fotograficamente tantos sentimentos que muito embora sejam distorcidos e mistificados permeiam as almas do nosso povo em relação ao diferente.
Espero, de coração, que as energias do Candomblé ao promoverem uma seleção natural permita a um grande número de pessoas que tenham acesso a este trabalho que é enriquecedor.
São tantas coisas que levaria muito tempo e não conseguiria dizer tudo que está no meu peito ainda hoje. Assim sendo, em nome da comunidade do Terreiro Mokambo - Onzo Nguzo za Nkisi Dandalunda ye Tempo,agradeço primeiramente a nossa ancestralidade por ter colocado uma pessoa como você em nosso caminho como tradutor inegável das forças mágicas do bem existentes no Candomblé. Que nossas divindades lhe protejam hoje e sempre na condução de novos trabalhos tão lindos e profundos quanto este.
Nguzo dya Nkizi Dandalunda kakalayeno !
(A energia do Nkisi Dandalunda esteja com você)
Ntondelê ! (Obrigado)
Tata Anselmo Santos Minatojy